O YouTube anunciou nesta quarta-feira a expansão de seu programa de Parceiros para o Brasil e a Espanha. O programa permite que usuários que publicam vídeos populares recebam dinheiro de publicidade gerada no site através de anúncios em suas páginas.
Para participar do programa é preciso que a pessoa tenha todos os direitos sobre as imagens e áudio dos vídeos que publica no YouTube. Com a entrada de Brasil e Espanha o número de países atingidos pelo programa chega a dez. Os outros oito são Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.
O YouTube não especificou nem o percentual nem o valor que os usuários receberão, embora Alonso tenha ressaltado que estes "recebem mais da metade" do que o anunciante paga, e que os autores de vídeos mais vistos do mundo já receberam "milhares de dólares ao mês".
Quem quiser participar precisa se inscrever no site do programa . http://br.youtube.com/partners
É o Google expandindo e se concientizando que seus usuarios são os principais responsáveis por seu sucesso, e nada mais justo que os mesmos sejam recompensados.
2 comentários:
Nossa! Muito interessante essa notícia. Muita gente boa aqui no Brasil pode lucrar.
Parabéns por esse garimpo na internet. Vou indicar a notícia para uns amigos que ficarão interessados.
Postar um comentário