quinta-feira, 11 de outubro de 2012
16 anos sem Renato Russo e Legião.
A data é 11 de outubro de 1996, morria no Rio de Janeiro, o poeta do rock Renato Russo. O dia que para muitos equivale apenas a véspera do Dia das Crianças, para uma legião de fãs significa também um dia de muita saudade.
Como líder de uma das bandas mais conhecidas do país, a Legião Urbana, Renato Russo se tornou imortal através de suas canções sentimentais e altamente críticas que apesar de terem sido compostas na década de 80 permanecem atuais e ainda retratantes da realidade atual.
Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo, nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960. Antes de se consagrar mito do rock, Renato se formou em jornalismo e foi professor de inglês. Aos 18 anos já havia montado sua primeira banda para espantar o marasmo vivido pela juventude de Brasília - cidade onde morava - o Aborto Elétrico, com forte influência punk. Entre os clássicos da banda estão: "Música Urbana", "Que país é este", "Veraneio Vascaína", "Conexão Amazônica" "Fátima" e "Baader-meinhof Blues". Anos depois, o término da banda inspirou o início da formação da Legião Urbana e Capital Inicial.
Abaixo uma Homenagem feita pelo Fantastico em 13/10/96
Assista Também especial Renato Russo no Canal nescawtv
http://ads.tt/nDi-kA
Marcadores:humor piadas noticias
Idolos do passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário